Testemunho de:

Ivanilce Rodrigues Nicoletti

“ Descrito pela sua filha Regiane Nicoletti "

- "Os planos de Deus são mesmo cheios de mistérios, e nem sempre a gente consegue entender o "querer" D'ele". -

Atualizado : 12-04-2020

¨

Fé salva.

Salmos 41:

"3. O SENHOR o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença."

¨

Minha mãe em 2010 tinha 42 anos , sempre teve um quadro de depressão muito forte onde passava dias deitada a maior parte do tempo. Um dia eu estava no quarto e ouvi um barulho, ela tinha caído no banheiro, achamos que tinha sido uma queda de pressão ou fraqueza porque nas crises de depressão quase não comia.Passou uns dias meu irmão acordou com ela no meio da noite, outra queda na cozinha .Levou ela no colo pra cama e ela levantou outra vez, mais não sabia o que queria fazer, estava confusa. Os dias foram passando ela não melhorava dessa depressão, começou a trocar as palavras, queria uma coisa e pediu outra, meu pai sempre foi muito cuidadoso com ela.

¨

Um dia de madrugada ela vomitou em jatos umas duas vezes... levamos pro ponto socorro na mesma hora, o médico diagnosticou como intoxicação de remédios ( ela tentou o suicídio muitas vezes antes do tumor) no segundo dia internada começou a arrastar uma perna. Médico suspeitou de AVC e a transferiu ela pra cidade vizinha pra fazer um tomografia.

-------------------- O DIAGNÓSTICO --------------------

¨

Foi transferida para Santa casa de Araçatuba - SP, num domingo a noite, e já não andava nem falava mais, estava com o lado direito todo paralisado, nem a boca conseguia abrir..nem pra escovar o dente, eu lembro que enrolava uma gaze num palito daquele de olhar garganta e passava com muito sacrifício na boca dela. A comunicação com ela era só por gestos.

¨

Fez um tomografia na hora, eu lembro que tava na emergência com ela aguardando liberar um leito e peguei o prontuário que tava no pé da cama, li na última linha Tumor Cerebral... meu mundo caiu, chamei a enfermeira e perguntei pra ela, ela desconversou disse que eles tinham que colocar qualquer doença só pra liberar a transferência e que no outro dia o médico conversaria com a gente.

¨

Ela ficou aos cuidados de um Neurologista e foi nos passado a suspeita do tipo do tumor, ele falou de todos os riscos da cirurgia, sequelas, sobre a possibilidade de não conseguir remover todo tumor e até mesmo a possibilidade de que ela não resistisse à cirurgia. Não tínhamos opção, segundo ele se ela operasse e fizesse o tratamento com radioterapia e temodal teria de nove meses a 1 ano de vida, se não teria no máximo 3 meses de vida. Decidimos pela cirurgia, meu pai assinou um termo autorizando e a cirurgia foi marcada. Entre a internação e a cirurgia foram 15 dias.

-------------------- A CIRURGIA --------------------

¨

No dia eu carregava comigo o Hinário da igreja, um dia no quarto antes da cirurgia, eu falei pra ela que ia cantar um hino, que eu ia folhear o Hinário e ela colocava a mão que mexia, no hino que parasse eu cantaria, caiu num hino que o nome é " Em breve ao céu irei" .. não tive coragem de cantar, ali eu perdia as esperanças, Deus eu levar minha mãe. Antes da cirurgia pedi ao ancião da nossa igreja a ungisse, e assim foi feito.

¨

Pedimos inclusive para o médico deixar ela ver minha sobrinha que tinha feito 1 mês de vida e ela tinha visto uma 2 vezes e já foi internada, foi onde tiramos aquela foto com a bebê..talvez fosse o último contato.

¨

A cirurgia durou 4 horas, com a graça de Deus correu tudo bem, saiu da sala e foi direto pra UTI. Entramos pra visita, ela toda entubada e nós chorando muito, a psicóloga nos acalmou e nos aconselhou a falar no ouvido dela que estávamos lá..na visita só entra 3 pessoas, então fui eu, meu pai e um de meus irmãos. Falei no ouvido dela que eu tava ali que tinha ido ver ela, dia olhos dela corriam lágrimas...

¨

No outro dia voltamos pra visita, não tava mais entubada e já tava falando baixinho, não dava pra acreditar! Inexplicavelmente no outro ela se lembrou do que falamos no ouvido dela e que um de meus irmãos não tinha ido visitá-la .

¨

Foi transferida para o quarto e em 3 dias teve alta, chegou em casa e já dava uns passos com a gente segurando ela, o médico nós explicou que a paralisação se dava por conta do edema no cérebro que com a cirurgia foi sumindo.

¨

Paralelo a isso demos início ao tratamento, 30 sessões de radioterapia mais temodal. O Temodal acionionamos a justiça pra conseguir, demorou 3 meses pra começar a tomar e fez 8 ciclos. Daí pra frente seguiu com Hidantal e fez ressonância a cada 6 meses daí em diante vida normal, só ficou um pouco esquecida.

¨

Após a cirurgia ... :

Ótima recuperação, começo da caminhada da firmação da cura .

-------------------- A VOLTA PARA CASA --------------------

¨

Meu pai , o Rubens , então com 52 anos, um ser humano de coração inigualável que fazia tudo pra minha mãe, faltava adivinhar o que ela queria, muito temente a Deus, sem nenhuma doença significante trabalhava como pedreiro na prefeitura da nossa cidade, saiu cedo pra trabalhar, veio almoçar com a gente. um dia como qualquer outro. Almoçamos juntos e voltei para o trabalho, me despedi antes " tchau pai" a paz de Deus filha, fica com Deus, foi nossas últimas palavras.

¨

Tudo mundo que vinha visitar ela em casa nos ficávamos dando sinal igual doido pra que não tocassem no assunto do câncer. Na primeira consulta que teve com o oncologista ela já bem melhor, racionando bem perguntou para o médico o que ela tinha, e ele contou com todas as letras pontos e vírgulas. Ela engoliu tudo, mas se revoltou muito com meu pai por não ter contado a verdade pra ela.

¨

Nossa casa vivia cheia de visita, a irmandade da Igreja sempre presente, um dia apareceu um irmão de outra cidade, não o conhecíamos, e ele fez uma oração e falava que Deus estava arrancada aquilo da cabeça dela, e fazia gesto que tirava e que ela não ia morrer por causa deste Tumor.

¨

-------------------- 15 DE JANEIRO DE 2013 – MEU PAI --------------------

¨

Meu pai , o Rubens , então com 52 anos, um ser humano de coração inigualável que fazia tudo pra minha mãe, faltava adivinhar o que ela queria, muito temente a Deus, sem nenhuma doença significante trabalhava como pedreiro na prefeitura da nossa cidade, saiu cedo pra trabalhar, veio almoçar com a gente. um dia como qualquer outro. Almoçamos juntos e voltei para o trabalho, me despedi antes " tchau pai" a paz de Deus filha, fica com Deus, foi nossas últimas palavras.

¨

Voltou para o trabalho, e as 15:45 recebi a notícia que ele tinha sofrido um acidente onde trabalhava..Ele tava trabalhando numa galeria de água pluvial, havia vários funcionários no local, meu pai estava dentro de uma vala de 3 metros de profundidade com mais um funcionário numa distância de mais ou menos 1,5 dele, tinha chovido muito aquela semana e aquela terra toda acima deles cedeu, e explicávelmente caiu somente sobre meu pai.

¨

Quando o resgate nada mais pode ser feito, ele já tava morto. Nosso mundo desmoronava mais uma vez.

¨

Foi muito difícil aceitar isso que Deus tinha permitido... mas com o passar do tempo fomos aceitando e até entendendo como Deus age...minha mãe desde que me entendo por gente lutou com uma depressão onde muitas e muitas vezes tentou o suicídio, as vezes se entupindo de remédio, outras vezes cortando pulso, outras tomando veneno...misturava até 2 tipos e bebia, depois veio esse câncer avassalador, sem nenhuma expectativa de cura e Deus nunca permitiu a morte a levasse ! Meu pai não tinha absolutamente nada, saiu pra trabalhar e não voltou mais! Com tudo isso eu aprendi que quem determina nosso tempo na terra é somente Deus! Deus cura e Deus tira, é Dele o dom da vida, ele cura um câncer como quem cura um

¨

Deus confortou a mim e a minha família, pois foi um dia muitos difíceis sem meu pai aqui!! Saudades imensa!

¨

Meu pai ... :

Foto de meu pai e minha mãe , antes e da cirurgia, ela ainda estava paralisada , sofreu junto, más também foi muito importante nessa nossa caminhada .

¨

-------------------- MARÇO DE 2020 --------------------

¨

Agora em março faz 10 anos (52 anos ), recuperou os movimentos e a fala assim que operou, hoje só é meio esquecida.

¨

Eu creio piamente que aconteceu um milagre, Deus está esta cumprindo suas promessas ...

¨

Por isso fiz este testemunho no intuito para que através deste Milagre possa trazer esperança e conforto a quem precisa.

¨

Deus é Fiel.

¨

facebook.com/regiane.nicoletti

¨

Regiane Niceletetti – Buritama _ SP

¨

whatsApp - +55 18 99794-4942

Fonte : http://www.tumorgbm.com.br

¨

Copyright 2002 - 2020 - by João Donizete Mafra Toledo

¨

Autorizada a reprodução no todo ou em parte deste testemunho,por qualquer meio, desde que citado o autor : Regiane Nicoletti

¨

Fim

© 1999 | 2020 Powered by Sitemt